quinta-feira, 21 de novembro de 2019



Demarcação já.

Pois é, em 2014 aconteceu a copa do Mundo mas um garoto de 13 anos dá um show com sua coragem, pedindo demarcação já. Sem dizer nada o mundo viu  Jeguaka Mirim que tinha saído da aldeia krukutu pra soltar a pomba na abertura, mas com a esperteza de outras lideranças que o preparou ele pra fazer esse ato, e que ele aceitou e conseguiu agir.
Sei que não é fácil a demarcação, pois muitos ruralistas só pensam no lucro e não quer saber dos direitos indígenas, mas não é por isso que nosso s povos no Brasil vão parar, pois desde o golpe de 1500 quando chega Pedro Alves Cabral nós sofremos mas a luta continua. Ainda mais agora que vivemos um nova era de desentendimento entre o povo no Brasil, uma era do ódio onde todos querem ingulir o outro, com racismo na cara dura.
Mas nós indígenas temos que continuar na luta e sempre falar da demarcação, pois temos que ter esse direito garantido para que não sejamos roubados ainda mais.
E hoje o garot da copa que tinha 13 anos, agora já é um garoto, mas continua na luta pela demarcação, mas cantando rap, Kunumi mc, usa a musica pra mostrar ao mundo sobre os direitos indígenas.


Nenhum comentário: