domingo, 25 de janeiro de 2009

O saci tem duas pernas e é índio



O Saci é um personagem que está escrito em meus livros, publiquei em 2000 um deles que tem como título – “O saci verdadeiro”- e foi publicado na editora UEL, Londrina.
Esse livro foi uma forma que tentei mostrar que o personagem é indígena e que é contado até os dias de hoje nas aldeias guarani.
Sou o primeiro que publiquei esse assunto no Brasil mostrando a diferença daquela que monteiro lobato escreveu.
E estou feliz por saber que já fiz algumas matérias em televisão, documentários, revistas e jornais sobre o personagem que ficou na história como uma criação minha. Agradeço aos que fizeram tese sobre o assunto do saci e comentam sobre essa história.
Sei que um dia o Brasil todo irá comentar sobre minhas histórias que escrevi e que comento até os dias de hoje sobre o saci indígena e que para nós da aldeia tem uma grande importância porque sua função na natureza é muito importante.
Quem nunca viu meus livros pode me achar no orkut e no meu perfil irá ver o nome de todos os meus livros - Olivio Jekupé, também tem na comunidade orkut – “Ajuda do Saci.”
Em vários livros que pretendo publicar sempre terá o personagem - o saci indígena.

Nenhum comentário: